quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Porque não se corta o ramo que está em frente do ninho de baixo?

Por vários motivos: primeiro porque aquele ninho está num local bastante distante da câmara e de acesso extremamente difícil, o que tornaria essa tarefa bastante complicada e demorada, com uma consequente perturbação das aves; segundo, porque esta é uma altura de grande sensibilidade da colónia a factores de perturbação, dado que alguns casais já tem ovo e correr-se-ia o risco de mortes dos embriões devido ao seu arrefecimento, caso os progenitores passassem muito tempo sem os aquecer, enquanto que outros casais ainda estão em fase de instalação e construção dos ninhos, sendo esse um período em que facilmente os abandonam se forem perturbados.

1 comentário:

Núcleo de Estágio de Biologia e Geologia disse...

Olá Dr. Carlos. Muitos parabéns pelo projecto que desenvolveram. Julgamos ser de grande importância todos os projectos com preocupação ambiental.

Bem dito isto, gostariamos de saber se podemos utilizar informação e o logotipo da site grifos na web, no blogue do clube da ciencia da nossa escola para fazermos referência a este projecto e o divulgarmos aos nossos alunos. Podemos utilizar info e o logo?

Se entender poderá reponder-nos para o mail do mosso nucleo de estágio: nucleobg.mlamas@gmail.com

Com os melhores cumprimentos

Miguel Sousa
e
Silvia Silva
Escola EB 2/3 de Mª Lamas - Porto